A professora Tatiane Aparecida Rocha, graduada em pedagogia pela Unespar tem experiência na área de educação de surdos, especialista em atendimento educacional especializado, Proeficiente em tradução e interpretação de língua brasileira de Sinais (Libras – UFSC), iniciou as atividades na segunda-feira, 08. A reunião transmitida pela Internet pode ser acompanhada pela comunidade de surdos, que pode ter acesso ao trabalho do Poder Legislativo em plenário. Também beneficiou quem assistiu a reunião ao vivo na Câmara de vereadores.
O vereador Ziliotto Daldin, presidente da Câmara de Vereadores de União da Vitória disse que é uma conquista para a comunidade surda e um dever do poder Legislativo. “Estamos dando condições de inserção social para a comunidade. É um ato de respeito”, classificou Daldin. As reuniões serão sempre traduzidas/interpretadas pela professora Tatiane Rocha, em tempo real.
Fonte:Câmara de Vereadores de União da Vitória
Referências: NUNES, Jair. Interprete de libras atua nas reuniões do Legislativo. 2015. Disponível em: <http://cmuva.com.br/web/noticias/interprete-de-libras-atua-nas-reunioes-do-legislativo/>. Acesso em: 09 ago. 2015.
Comentários
Postar um comentário